Compartilhar
Viva Maria: “Nos fios do invisível” ganha exposição em SP
O livro Nos fios do invisível, de Alessandra Roscoe ilustrado pelo Grupo Matizes Dumont a partir dos desenhos de Demóstenes Dumont , está em exposição no Instituto Poá Origens, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.
Jornalista, escritora e mediadora de leitura, Alessandra, começou sua trajetória profissional na Rádio Nacional. Nesta edição do programa ela fala sobre a obra, que trata com extrema delicadeza da adoção e os laços de afeto que se constroem para além da gestação biológica. Na narrativa, a poesia aparece como um fio capaz de unir mãe e filha e transformar o coração em território de pertencimento.
As imagens do livro ganharam forma pelas mãos das bordadeiras do Grupo Matizes Dumont, representado na entrevista por Sávia Dumont, ela traduz com extrema sensibilidade a arte de transformar palavras e sentimentos em bordados.
Também participa do programa Selma Jorge, do Instituto Poá Origens, espaço que recebe o lançamento da exposição. Ela apresenta a proposta do Instituto, dedicado à valorização da criação manual, da ancestralidade e das diferentes formas de expressão artística.
Fonte: Agência Brasil
