Compartilhar

Vice-prefeita acompanha início do plantio de 40 mil mudas ornamentais em Goiânia

Publicado em: 17/09/2026 19:41

A Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta quinta-feira (17/9), o plantio de 40 mil mudas ornamentais em diferentes pontos da capital. A vice-prefeita Coronel Cláudia Lira acompanhou o início da ação na Praça Padre Pelágio, na região do Bairro Ipiranga, onde houve o plantio de duas palmeiras imperiais ao lado das equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A iniciativa contempla praças, rotatórias e canteiros centrais e envolve diferentes etapas, desde a preparação do solo até o plantio, aplicação de grama, adubação e irrigação. A ação faz parte do trabalho de paisagismo realizado pela Comurg para revitalizar e manter áreas verdes da cidade.

Para a vice-prefeita, “o paisagismo contribui não apenas para transformar a aparência dos espaços públicos, mas também para fortalecer a relação da população com a cidade”. Cláudia Lira também destacou o trabalho realizado diariamente pelos servidores da Comurg. “Existe um trabalho por trás de cada praça, cada canteiro e cada árvore que a população vê pela cidade”, destacou.

Arborização planejada

A vice-prefeita também chamou atenção para a necessidade de planejamento na escolha das espécies que serão plantadas em áreas públicas. Segundo ela, é preciso considerar as características de cada local e a estrutura existente, como calçadas e redes elétricas, para evitar problemas no futuro. Nesse processo, a atuação da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) é fundamental, com orientação técnica para a arborização urbana e a escolha das espécies adequadas para cada espaço.

“A gente quer plantar cada vez mais, mas plantar com responsabilidade”, afirmou Cláudia Lira. Segundo ela, o planejamento ajuda a preservar as árvores por mais tempo e evita a necessidade de retirada de exemplares que tenham sido plantados em locais inadequados.

Gabinete da vice-prefeita — Prefeitura de Goiânia

Fonte: Agência de Notícias do Estado de GO

Faça um comentário