Compartilhar
Vacinação Antirrábica 2026 será realizada neste sábado (19/09)
A Prefeitura de Palmeiras de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 19 de setembro (sábado) o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica 2026. A mobilização visa imunizar cães e gatos a partir dos três meses de idade em todo o município.
O atendimento à população será feito das 08h às 16h, distribuído em seis postos fixos de vacinação para facilitar o acesso de moradores de diferentes regiões da cidade.
Locais de Vacinação:
📍 Cepal (Centro)
📍 Praça Castelo Branco (Conjunto Castelo Branco)
📍 Praça do Colégio Militar (Setor São João)
📍 Quadra Coberta (Residencial Maria Pires Perillo)
📍 Praça da Bíblia (Setor São José)
📍 UBS Ordália Rodrigues (Setor Goianinha)
A vacina antirrábica é a única forma de prevenção contra a raiva, uma zoonose grave, viral e fatal que afeta o sistema nervoso central de mamíferos. A infecção pode ser transmitida aos seres humanos por meio da mordida, arranhão ou lambida de animais infectados.
A equipe de Vigilância Sanitária orienta que os tutores adotem medidas preventivas de segurança durante o deslocamento até os pontos de aplicação:
- Cães: Devem estar contidos por coleira e guia. Animais de grande porte ou de temperamento agressivo devem utilizar focinheira.
- Gatos: Devem ser transportados em caixas de transporte adequadas, bolsas com zíper ou sacos de pano respiráveis para evitar estresse e fugas.
- Idade do animal: Podem ser vacinados cães e gatos saudáveis a partir de três meses de vida.
