Compartilhar
TCE-PA prestigia cerimônia de transferência de cargo de Helder Barbalho para Hana Ghassan
Membros do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) prestigiaram a cerimônia de transferência de cargo do chefe do Poder Executivo Helder Barbalho, para a vice-governadora, Hana Ghassan. A solenidade ocorreu na última quinta-feira, 2 de abril, no Hangar, em Belém.
De acordo com a Constituição Federal, governadores que pretendem disputar cargos eletivos devem deixar suas funções até seis meses antes do pleito. Isso garante a regularidade do processo eleitoral e assegura a continuidade da gestão administrativa do Estado.
Helder agradeceu ao TCE-PA pela cooperação e diálogo técnico durante seus mais de sete anos de mandato.
Ao assumir o cargo, Hana destacou a responsabilidade da função e reforçou o compromisso com todos os municípios.
“Vamos trabalhar pelos 144 municípios do Pará, sem exceção, com respeito e resultado. O Pará é um estado que não deixa ninguém para trás”, afirmou.
Hana é concursada há 36 anos, e como servidora pública, exerceu diversos cargos na Secretaria de Estado da Fazenda. Atuou como secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) antes de ser vice-governadora do Pará. Também foi coordenadora da COP 30.







