Compartilhar
Sebrae disponibiliza soluções tecnológicas durante a Exporanga
Começa nesta quarta-feira, 19, a partir das 8h, no Parque de Exposições de Itaporanga d’Ajuda, a 3ª edição da Exporanga. O evento busca reunir produtores rurais, criadores de ovinos, bovinos, equinos e caprinos para realizar negócios, compartilhar conhecimentos e fortalecer o ecossistema do agronegócio.
A programação inclui mostra de animais, julgamento de raças, oficinas, palestras, leilões e diversas atividades voltadas aos interessados no universo rural. A Exposição é organizada pela Prefeitura de Itaporanga e tem o Sebrae como correalizador.
Lá serão oferecidas diversas soluções tecnológicas para melhorar a produtividade dos negócios rurais, como inseminação artificial, fertilização in vitro, análise de solo e de água, georreferenciamento dos empreendimentos, pasto rotacionado com cerca elétrica e implantação de lavoura adensada de palma. Os serviços são disponibilizados por meio do Sebraetec e contam com o subsídio de 70% do investimento por parte do Sebrae.
O público também poderá conhecer o trabalho de três startups que desenvolveram projetos inovadores para o meio rural: a Zerium, focada na redução de custos operacionais nas propriedades; a Clausify, que atua na oferta de soluções digitais para digitalizar processos; e a Agrobatida Leilões, que desenvolveu uma plataforma para conectar vendedores, compradores e parceiros.
“Sabemos da importância do agronegócio para a nossa economia e queremos que os produtores tenham acesso a ferramentas que podem contribuir para tornar esses empreendimentos mais rentáveis e sustentáveis”, explica o diretor técnico do Sebrae, Brenno Barreto.
Programação
A Exporanga terá início com um encontro com os produtores, promovido pelo Senar, além do Circuito Agro Kids e a pesagem de ovinos. A abertura oficial acontece às 18h.
Já nos dias 20 e 21, a programação prossegue com julgamentos das raças Ovinos, Gir e Girolando, Circuito Agro Kids e a realização da Caravana Mulher Rural Segura. Na sexta-feira, 21, às 19h30, será promovido o 2º Leilão Quarto de Milha Sergipe.
O encerramento acontece no sábado, com o Bate-Papo Com Quem Emprega, promovido pelo Senar, e o Leilão Premium Gir Leiteiro & Girolando, reunindo criadores e investidores do segmento.
Além da Prefeitura e do Sebrae, a exposição conta com apoio do Sistema Faese/Senar, Fecomércio, Sesc e Senac
–