Compartilhar
Riacho Fundo II vai ganhar uma unidade do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Agência Brasília
Em iniciativa da Secretaria da Mulher (SMDF), será inaugurado, em 4 de maio, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam IV) no Riacho Fundo II. Com capacidade para atender até 50 pessoas por dia, a nova unidade terá servidores especializados no atendimento às mulheres, como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, técnicos administrativos e gestores, ampliando a rede de acolhimento e proteção às mulheres em situação de violência.
Os Ceams são unidades fundamentais na política pública de enfrentamento à violência contra a mulher. Nesses espaços, as mulheres encontram acolhimento humanizado e atendimento especializado, com suporte psicossocial, orientação jurídica e acompanhamento contínuo, respeitando suas histórias e promovendo autonomia e segurança.
Expansão da rede
A inauguração do Ceam IV integra um avanço expressivo na estrutura de atendimento do DF. Em apenas três anos, a rede da Secretaria da Mulher mais que dobrou, passando de 14 unidades, em 2023, para 31, em 2026. Esse crescimento significativo amplia o acesso aos serviços, descentraliza o atendimento e fortalece a proteção às mulheres em todas as regiões administrativas, garantindo que mais mulheres encontrem apoio perto de onde vivem.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Distrito Federal com políticas públicas efetivas de enfrentamento à violência, traduzido no slogan “GDF ao lado das mulheres”, que orienta ações concretas de cuidado, proteção e promoção da autonomia feminina em todo o DF.
Serviço
► Inauguração do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Riacho Fundo II
→ Data: segunda-feira (4/5), às 10h30
→ Local: QN 9A Conjunto 2 lotes 3/4 – Riacho Fundo II.
*Com informações da Secretaria da Mulher
