Compartilhar

Prefeitura de Goiânia constrói calçadão no entorno do Estádio OBA

Publicado em: 30/05/2026 15:41

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), concluiu a obra de implantação do calçadão e reconfiguração viária da Rua 256, no Setor Leste Universitário, em frente ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), estádio do Vila Nova Futebol Clube. A intervenção foi feita para reorganizar a circulação de veículos e pedestres nesta região com grande fluxo, principalmente em dias de jogos. A obra transformou uma das pistas em área exclusiva para pedestres.

“A execução da obra foi de responsabilidade do município, sem participação financeira do Vila Nova Futebol Clube. A proposta foi discutida entre a administração municipal e representantes do clube como alternativa para reduzir impactos causados pelo fechamento da via em dias de jogos e melhorar a circulação no entorno do estádio”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lacerda.

De acordo com o diretor de execução de obras públicas, Vinícius Tadeu Boldrin de Mello, o trabalho envolveu diferentes etapas de adequação urbana no trecho. “Executamos serviços de drenagem, sinalização, reorganização do estacionamento e ampliação do passeio público”, pontuou.

Com a nova configuração viária, foram criadas vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além de um espaço específico para embarque e desembarque. O trecho anteriormente utilizado no sentido Avenida Anhanguera para a Avenida Universitária passou a funcionar como passeio ampliado, enquanto a pista remanescente passou a operar em mão dupla para os veículos.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Agência de Notícias do Estado de GO

Faça um comentário