Compartilhar

Prefeitura amplia instalação de quebra-molas; Faixas elevadas também estão sendo feitas em vários pontos da cidade

Publicado em: 26/08/2026 12:11

Visando garantir um trânsito mais seguro e proteger a vida de motoristas e pedestres, a Prefeitura de Palmeiras de Goiás, através da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Mobilidade, deu início a uma nova etapa de ampliação da infraestrutura e segurança viária no município. O pacote de ações contempla a construção de novos redutores de velocidade (quebra-molas), além da implantação de 15 faixas elevadas para pedestres em pontos estratégicos da cidade.

Nesta quarta-feira (26/08), os trabalhos estão concentrados na Avenida Humberto Mendonça, nas proximidades da rotatória do Posto Malaquias, onde o primeiro novo quebra-molas está sendo executado. A sinalização vertical de advertência já havia sido devidamente instalada na via. Outros pontos onde as placas já foram instaladas, também receberão redutores.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito informa que a pintura zebrada e a sinalização horizontal do dispositivo serão concluídas assim que o material atingir o tempo de secagem adequado. Por essa razão, a Prefeitura faz um alerta especial para que condutores — em especial os motociclistas — redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao trafegar pelo trecho em obras.

Proteção reforçada em travessias prioritárias

Além dos quebra-molas, o município está recebendo 15 novas faixas elevadas para pedestres. Os locais escolhidos concentram expressivo fluxo diário de pessoas, priorizando áreas no entorno de:

  • Escolas públicas e particulares;
  • Hospital Municipal Natalino Alberto de Morais;
  • Sede da APAE.

Esses dispositivos funcionam como plataformas que alinham a travessia ao nível da calçada, obrigando a diminuição da velocidade dos veículos e garantindo acessibilidade e prioridade aos estudantes, pacientes, idosos e demais pedestres. Algumas dessas faixas já tiveram o tráfego liberado, enquanto outras seguem em fase final de acabamento. A sinalização vertical e horizontal também serão feitas.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de GO

Faça um comentário