Compartilhar
Prefeito Rodrigo Cunha entrega Gigantinhos Bilíngue Parque da Lagoa e destaca transformação histórica no Vergel
O prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, entregou nesta segunda-feira (24), o Gigantinho Bilíngue Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago. A unidade é a 22ª entregue pela gestão e amplia a oferta de vagas na Educação Infantil, com uma estrutura moderna e ensino em tempo integral para atender até 260 crianças da região lagunar. O equipamento conta com uma estrutura voltada para educação, alimentação, esporte, lazer e cuidados com a saúde.
A unidade homenageia a professora alagoana Élcia de Souza Barbosa e é a sétima a ser entregue com ensino bilíngue, seis refeições diárias, acompanhamento de saúde bucal e vacinação, com atendimento a crianças do berçário ao 2º período.
Durante a entrega, Rodrigo Cunha destacou a mudança vivenciada pelos moradores do Vergel, nos últimos anos, e afirmou que a gestão precisa estar presente justamente nos locais onde os desafios sociais são maiores. Segundo o prefeito, a transformação da região mostra que políticas públicas podem mudar a realidade das famílias e ampliar as perspectivas de futuro das crianças.
“Esse Gigantinho também representa o nosso compromisso com toda a região lagunar, que por muito tempo esperou por mais atenção do poder público. Estamos avançando com investimentos em educação, saúde, habitação, iluminação e lazer, sempre ouvindo as pessoas e trabalhando para melhorar a vida de quem mora aqui. Quando a gente entrega um espaço como esse, não estamos entregando apenas paredes, salas e brinquedos. Estamos dando tranquilidade para uma mãe que precisa trabalhar e sabe que o filho está em um lugar seguro, bem cuidado, alimentado e aprendendo. E, principalmente, estamos dando para essas crianças a oportunidade de sonhar e de escolher o que querem ser no futuro, aprendendo e acreditando que podem chegar muito mais longe”, declarou.
A estrutura dispõe ainda de parque recreativo, campinho de futebol e fazendinha, além de ambientes planejados para aprendizagem, convivência e desenvolvimento infantil.
A entrega faz parte de uma série de ações realizadas no Vergel ao longo da gestão municipal. A região recebeu iluminação 100% LED, o Parque Linear, além das Areninhas Cosmo e Brejal, Academia do Povo e as praças Virgem dos Pobres, Padre Cícero, Cruzeiro, Guarda Municipal e Luiz Almeida Farias. Também foi implantado um Ecoponto no bairro.
Na educação, além do novo Gigantinho, o Vergel também recebeu o novo CMEI Walter Pitombo. Outro investimento foi a implementação da Rota da Lagoa Vergel e a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Roland Simon e a implantação do Corujão da Saúde.
A transformação habitacional também mudou a realidade de milhares de famílias que viviam em barracos às margens da lagoa, com a entrega do Parque da Lagoa, beneficiando mais de sete mil pessoas.
Gabinete do Prefeito
Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860
