Compartilhar

PMSE realiza solenidade de outorga de medalhas no Salão Nobre do Quartel Central

Publicado em: 02/12/2025 16:19

Autoridades militares foram reunidas em um momento de reconhecimento aos profissionais que têm contribuído para o fortalecimento da instituição.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou, na manhã desta segunda-feira (1º), uma solenidade de outorga de medalhas a militares que se destacaram no serviço policial e administrativo. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral, localizado no Bairro Industrial, em Aracaju.

Durante o momento solene, foram entregues medalhas concedidas por delegação de corporações coirmãs, além de honrarias próprias da Polícia Militar de Sergipe, conforme normas previstas nos regulamentos vigentes.

A primeira homenagem da manhã foi a entrega da Medalha Mérito CNCG ao Coronel Flávio Arthur Azevedo Ervilha, agraciado por delegação do Comando Nacional das Corporações Guardiãs. A honraria foi entregue pelo Comandante-geral da PMSE, Coronel Alexsandro Ribeiro de Souza.

Em seguida, ocorreu a outorga da Medalha do Mérito Institucional “Zumbi dos Palmares”, concedida pela Polícia Militar de Alagoas. Receberam a homenagem o Tenente-coronel Alysson Cruz e a Tenente Vanessa Oliveira Silva, que tiveram suas medalhas conferidas pelo Comandante-geral.

A consagração prosseguiu com a entrega da Medalha Comemorativa dos 190 anos da PMSE, o agraciado foi o Tenente-coronel Anselmo Pereira Santos, reconhecido pelos relevantes serviços prestados à Corporação.

Também foram entregues a Medalha Alferes Tiradentes, concedida aos seguintes militares:

  • Tenente-coronel Isabela Maria Santos Ferreira de Menezes
  • Tenente-coronel Alessandra Aleixo Albuquerque
  • Subtenente Nilson Barbosa Santos

Na sequência, foram homenageados com a Medalha de Labor Administrativo, os seguintes policiais:

  • Tenente-coronel Alisson Rodrigo de Souza Aguiar
  • Tenente-coronel Leonardo Dias de Carvalho Junior
  • Tenente Flávia Regina Faria Melo Ramos
  • Tenente Paula Tauane da Conceição
  • Sargento Márcia Lima Andrade Caetano
  • Cabo Adilson Francisco dos Santos Junior
  • Soldado Deborah Letticia Santana Santos Bomfim
  • Soldado Fernanda Sandes Marques

Por fim, foi realizada a entrega da Medalha Destaque Operacional, destinada a reconhecer atuações relevantes no policiamento ostensivo. Foram agraciados:

  • Subtenente Fábio Prado Santos
  • Sargento Thiago Matos da Silva Santos

Ao final das homenagens, o Comandante-geral, Coronel Alexsandro Ribeiro, fez uso da palavra e destacou os avanços alcançados pela Corporação nos últimos anos:

“São três anos de gestão. Se pudermos olhar para trás, desde janeiro de 2023, veremos o quanto a nossa Corporação cresceu. É importante que o nosso público interno reconheça todas as ações realizadas para fortalecer a instituição. Não existe conquista sem sacrifício. Conduzir a Corporação é um verdadeiro sacerdócio, um desafio diário, mas seguimos firmes, com profissionalismo, mesmo em períodos difíceis.

A Polícia Militar avança com melhores condições e funções de trabalho, podemos entregar o que desejamos e o que a sociedade sergipana merece. Parabéns a todos pela comenda recebida e às que ainda serão outorgadas no final deste mês de dezembro. Contem sempre com o Comando da Corporação. Muito obrigado”, finalizou o Comandante-geral.

A Soldado Fernanda Sandes, agraciada com a Medalha de Labor Administrativo, também expressou sua gratidão:

“Para mim, é uma honra ter sido agraciada, hoje, com a Medalha de Labor Administrativo. Sirvo há seis anos à briosa PMSE e, com essa honraria, me sinto ainda mais motivada e incentivada a continuar dando o meu melhor para servir à sociedade sergipana”.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe reforça seu compromisso de valorizar seus integrantes e manter a transparência e a eficiência em suas ações.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de SE

Faça um comentário