Compartilhar

Parceria pela memória: TJDFT contribui para exposição sobre o jurista Pontes de Miranda no TRT-10

Publicado em: 13/06/2026 11:20

A supervisora do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional (NUAMI) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Vanessa Rocha, e o estagiário de museologia, Aruã Tavares, estiveram presentes  na abertura da exposição sobre o jurista Pontes de Miranda e o lançamento do livro “Pontes de Miranda, o Jurista e o Poeta”, de autoria  do historiador Oswaldo Zaidan, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).  

Na ocasião, eles foram recebidos pela presidente do Comitê de Documentação e Memória do TRT-10, desembargadora Cilene Ferreira Amaro Santos; pelo corregedor, desembargador Dorival Borges de Souza Neto, pelo  desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior, além do historiador e pesquisador sobre a vida e obra de Pontes de Miranda, Oswaldo Zaidan.

A exposição promovida pelo TRT-10 conta com o empréstimo de materiais produzidos pelo TJDFT para a mostra “O Desembargador Pontes de Miranda”, realizada em  2025. O empréstimo do material contribui na preservação e divulgação da memória   jurídica e cultural, em consonância com as boas práticas de gestão documental, valorização histórica e cooperação institucional. 

Fotos: NUAMI

Fonte: Agência de Notícias do Estado do DF

Faça um comentário