Compartilhar

Paço Municipal recebe feira que aproxima produtores da agricultura familiar e consumidores

Publicado em: 17/04/2026 12:44

A Prefeitura de Goiânia realizou nesta quarta-feira (15/04) a terceira edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Criativa, no hall do Paço Municipal. A iniciativa é resultado de parceria com o Senar, Faeg e Sistema OCB-GO e tem como objetivo abrir mercado para os produtores rurais, cooperativas de agricultura familiar e empreendedores da economia criativa.

A proposta de aproximar quem produz de quem consome, sem atravessadores, oportunizou a exposição e venda direta aos consumidores de itens como hortifruti, queijos, doces caseiros, cachaça, artesanatos e pratos preparados com produtos da roça, como a coxinha de mandioca. Participaram da feira 43 expositores.

A vice-prefeita Coronel Cláudia esteve presente no local e destacou que a ação integra uma estratégia mais ampla de valorização da produção local e geração de renda. “Nosso compromisso é criar oportunidades reais para quem produz no campo e na economia criativa”, declarou.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas), Adonídio Neto, afirma que este projeto deverá ser ampliado para outras regiões da cidade. “Acreditamos que fortalecer a agricultura familiar é também fortalecer a economia de Goiânia e levar alimentos de qualidade à mesa da população”, afirmou.

De acordo com o diretor da Sedicas, Jorge Gonçalves, a Prefeitura está mapeando produtores rurais em Goiânia a fim de otimizar novas políticas públicas. “Queremos enxergar esse público, entender as dores do produtor e, a partir disso, construir políticas públicas voltadas para desenvolvimento, geração de renda e emprego”, explica o diretor.

Fotos: Joabe Mendonça

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Agência de Notícias do Estado de GO

Faça um comentário