Compartilhar

OAB/DF participa da abertura da Inspeção Ordinária do CJF no TRF1 e reforça diálogo institucional

Publicado em: 25/05/2026 14:25

Nesta segunda-feira (25), ocorreu a solenidade de abertura da Inspeção Ordinária do Conselho da Justiça Federal (CJF) na sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília. O evento foi realizado no Plenário do Tribunal, e o presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Paulo Maurício Siqueira (Poli), representou o presidente da Ordem nacional, Beto Simonetti. Essa ação ocorrerá de hoje até o dia 27 de maio de 2026.

Os trabalhos, cuja finalidade é avaliar a regularidade, o funcionamento e a eficiência dos serviços administrativos e jurisdicionais da Corte, estarão a cargo dos seguintes magistrados: o desembargador federal Theophilo Antonio Miguel Filho, do TRF da 2ª Região; a desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida, do TRF da 3ª Região; o desembargador federal Rogério Favreto, do TRF da 4ª Região; e o juiz federal auxiliar da Corregedoria-Geral Otávio Henrique Martins Port.

Durante a Inspeção Ordinária realizada no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com a participação de representantes da Corregedoria-Geral da Justiça Federal e de magistrados dos Tribunais Regionais Federais, foi ressaltada a relevância da atuação da OAB/DF na construção e no aprimoramento de políticas e serviços voltados à advocacia e à sociedade.

Os magistrados agradeceram a presença do presidente da OAB/DF e o convidaram para compor a mesa de trabalhos, destacando a instituição como parceira essencial no fortalecimento do diálogo entre a advocacia e o Poder Judiciário.

O reconhecimento evidencia o papel da OAB/DF na defesa das prerrogativas da advocacia, no fortalecimento do acesso à Justiça e na construção de soluções conjuntas voltadas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

“A participação da Ordem nos debates reforça o compromisso da instituição com a representação da advocacia e com a busca permanente por melhorias no sistema de Justiça, assegurando que as demandas da classe sejam consideradas na formulação de iniciativas e projetos institucionais”, afirmou Poli ao final da solenidade.

Jornalismo OAB/DF

Fonte: Agência de Notícias do Estado do DF

Faça um comentário