Compartilhar

Novos promotores de Justiça convocados pelo MP do Ceará selecionam comarcas do interior do estado para exercer funções

Publicado em: 11/07/2026 05:00

Quatro novos promotores de Justiça convocados do Ministério Público do Ceará realizaram, na tarde desta sexta-feira (10/07), a escolha das comarcas de entrância inicial onde vão atuar. A sessão aconteceu em Fortaleza, no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Herbet Santos, que conduziu o ato. A posse dos novos membros será no dia 21 de julho.

Os novos promotores de Justiça irão atuar nos municípios de Ubajara, Chaval, Independência e Jijoca de Jericoacoara. A escolha foi feita de acordo com a ordem de convocação dos membros, conforme publicado no Diário Oficial do MP do Ceará.

Também estiveram presentes o assessor de Políticas Institucionais, Aureliano Rebouças; o secretário-geral Iuri Leitão; o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP), Eneas Romero; o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Luiz Cogan; e o coordenador do Núcleo de Modernização e Gestão do Estágio, Sérgio Louchard.

Confira abaixo a relação dos promotores de Justiça e das comarcas onde irão atuar:

1 – Marcelo Souza Costa – Promotoria de Justiça de Ubajara
2 – Davi Rocha Ferreira – Promotoria de Justiça de Chaval
3 – Rene Anguera Lima – Promotoria de Justiça de Independência
4 – Antônio Bruno Rolim Caldas Saboia – 1ª Promotoria de Justiça de Jijoca de Jericoacoara

Fonte: Agência de Notícias do Estado do CE

Faça um comentário