Compartilhar

Mabel entrega 209 novos computadores para modernizar atendimento da Assistência Social

Publicado em: 02/09/2026 17:33

O prefeito Sandro Mabel entregou 209 novos computadores para a rede municipal de Assistência Social, em solenidade nesta quarta-feira (2/9), na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). Os equipamentos serão distribuídos entre diferentes unidades e serviços públicos que atuam diretamente no atendimento à população, contribuindo para modernizar a estrutura tecnológica e dar mais agilidade aos serviços.

A aquisição dos computadores contou com o apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Transformação Digital (SIT) e contempla unidades como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Casas de Acolhida, Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Centro POP e Casa Abrigo Sempre Viva.

Durante a entrega, o prefeito Sandro Mabel destacou que a renovação dos equipamentos faz parte de um conjunto de ações voltadas à recuperação e modernização da estrutura da Assistência Social. Segundo ele, a melhoria das condições de trabalho dos servidores também representa um investimento direto na qualidade dos serviços oferecidos à população.

“Estamos melhorando a estrutura da Assistência Social. Compramos computadores novos, estamos instalando fibra óptica e também vamos reformar os Cras, os Creas, as casas de acolhida e melhorar a estrutura dos Conselhos Tutelares e do Centro POP. É uma modernização geral para que as equipes tenham melhores condições de trabalhar e atender a população”, afirmou o prefeito.

Mabel também ressaltou a importância de utilizar a tecnologia para aprimorar os processos e qualificar a gestão das políticas públicas. “Esses equipamentos vão cada vez mais fazer com que nós possamos ter uma boa informatização na nossa secretaria. A inteligência artificial também vai nos ajudar a entender melhor as populações, melhorar os cadastros e oferecer uma assistência melhor”, destacou.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizania Freitas, agradeceu o empenho dos servidores da pasta e destacou que a modernização da estrutura é fundamental para fortalecer o atendimento realizado diariamente pela rede. “Quando o prefeito investe no servidor, ele também está investindo nas políticas públicas de atendimento direto à população”, afirmou.

A secretária ressaltou ainda que as equipes da Assistência Social estão na linha de frente do atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas em situação de rua e famílias que procuram os serviços públicos em busca de orientação, proteção e acesso a direitos.

A entrega dos novos computadores integra o processo de modernização da rede municipal e busca proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, além de tornar mais ágeis atividades como registros, cadastros, encaminhamentos, acompanhamento de famílias e organização dos atendimentos.

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Agência de Notícias do Estado de GO

Faça um comentário