Compartilhar

Júri de Planaltina inicia segundo dia de julgamento dos réus de chacina

Publicado em: 14/04/2026 18:24

Nesta terça-feira, 14/4, por volta das 9h30, o Tribunal do Júri de Planaltina iniciou o segundo dia de julgamento dos cinco réus acusados de assassinar dez pessoas de uma mesma família, inclusive três crianças, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, em Planaltina/DF.

No primeiro dia de julgamento, encerrado por volta das 20h, foram ouvidas seis testemunhas, entre elas policiais e parentes das vítimas, e uma foi dispensada. Agora, no segundo dia, a expectativa é dar continuidade à oitiva das 16 testemunhas restantes.

Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, Carlomam dos Santos Nogueira, Carlos Henrique Alves da Silva e Fabrício Silva Canhedo respondem por diversos crimes.

Após a oitiva das testemunhas, poderá ocorrer a leitura das peças do processo. Na sequência, será realizado o interrogatório dos réus e os debates entre acusação e defesa. Por fim, os jurados realizarão votação em sala secreta e o juiz decretará a sentença. 

O julgamento deve acontecer até sexta-feira, 17/4. As sessões são abertas ao público e à imprensa, que poderá fazer imagens, mas sem áudio e sem identificar servidores e jurados. 

Confira o rito do Tribunal do Júri

Acesse o Pje1 e saiba mais sobre o processo: 0700144-92.2023.8.07.0021

Consulte os produtos da Jurisprudência do TJDFT e fique por dentro do entendimento do Tribunal, com base em julgados relevantes, organizados por ramos do Direito   

Fonte: Agência de Notícias do Estado do DF

Faça um comentário