Compartilhar
Guarda Municipal prende dois homens por receptação na orla de Jaraguá
A Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24), dois homens suspeitos de comprar cabos de energia roubados na orla de Jaraguá. A ação foi efetuada após denúncias de que os cidadãos estavam queimando os materiais na região.
Durante o flagrante foi encontrada uma grande quantidade de fios de energia, um galão de álcool de cinco litros, alicates e mais de R$ 300 em dinheiro trocado, além de joias como correntes e anéis associados ao mesmo crime de receptação.
O subsecretário de Segurança Cidadã, Alex Pereira, esteve à frente do flagrante e explicou que comprar produtos roubados se configura como crime de receptação. Ele destacou que o furto dos cabos de iluminação traz prejuízos para a comunidade.
“Questionamos os cidadãos sobre a origem do equipamento, e eles informaram que o haviam adquirido de terceiros para queimá-lo e vendê-lo como sucata. Diante das diversas denúncias de furtos de fios e do prejuízo causado à população e aos comerciantes, os cidadãos foram detidos”, informou Alex.
Após a constatação dos indícios do crime de receptação qualificada, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para passar pelas medidas cabíveis. A Guarda Municipal reforça que permanece à disposição da população, atuando de forma permanente no combate à criminalidade.
Secretaria Municipal de Segurança Cidadã
Av. Gov. Afrânio Lages, 297, Farol – Maceió-AL.
CEP-57050-015
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Av. Gov. Afrânio Lages, 297, Farol – Maceió-AL.
CEP: 57014-510 // Fone: 153
