Compartilhar
Corregedor do TJDFT conhece ferramenta de monitoramento da Segurança Pública do DF
Durante a visita institucional, o secretário apresentou à comitiva da Corregedoria do TJDFT o modelo de parcerias voltado à ampliação da rede de vigilância integrada do DF. A iniciativa prevê o cadastramento e a integração de câmeras de segurança públicas e privadas ao sistema de atendimento de emergência, com o objetivo de contribuir para ações de prevenção, monitoramento e resposta a ocorrências.
Na oportunidade, foi apresentado o sistema DF360, ferramenta que reúne informações de videomonitoramento e permite maior integração entre os órgãos de segurança. De acordo com os dados apresentados, a Secretaria de Segurança Pública DF possui atualmente um total de 9.608 equipamentos disponíveis na rede.
Monitoramento e integração estratégica
Os participantes também conheceram a Câmara Técnica de Monitoramento, responsável por filtrar e validar os alertas gerados pelo sistema. O espaço atua como etapa técnica de verificação das informações recebidas, a fim de qualificar os dados encaminhados para as áreas responsáveis pelo atendimento e pela tomada de decisão.
O encontro evidenciou a importância da interlocução permanente entre os poderes e os órgãos públicos para o desenvolvimento de soluções integradas em áreas estratégicas para a sociedade. A aproximação institucional contribui para alinhar fluxos de atuação, compartilhar informações qualificadas e ampliar a efetividade dos serviços voltados à segurança e ao atendimento da população do Distrito Federal.
Foto: SSP/DF
