Compartilhar

Casan recebe prefeitos e visitantes no primeiro dia do Comac-SC 2026

Publicado em: 04/11/2026 09:58

Foto: Divulgação / Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) iniciou nesta terça-feira, 3, sua participação no Comac 2026 (Congresso de Municípios, Associações e Consórcios), em Balneário Camboriú. No primeiro dia, as atividades se concentraram principalmente no estande da Companhia, que recebeu prefeitos, secretários municipais e estaduais representantes de Agências Reguladoras, além de outros visitantes.

No estande, a equipe recebeu os gestores públicos para apresentar as ações e os investimentos feitos nas cidades onde atua, ouvir suas demandas e tirar dúvidas. O objetivo é fortalecer a integração com as prefeituras e ampliar o diálogo sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios atendidos.

“O Comac é um dos principais espaços de articulação entre gestores públicos e instituições de Santa Catarina. É uma oportunidade estratégica para a Casan fortalecer o diálogo com os municípios e apresentar nossos investimentos de forma personalizada”, destaca o presidente da Companhia, Pedro Joel Horstmann.

O prefeito de Timbó, Flávio Germano Buzzi, cidade que recentemente voltou a ser operada pela Casan, compareceu no estande e declarou estar contente pelo retorno. “O município de Timbó está ansioso pelo início dos serviços na região, incluindo as operações para o tratamento de esgoto, que trarão um resultado muito positivo”.

Os participantes que visitaram o estande também participaram das dinâmicas educativas, com uma roleta interativa e um jogo da memória com ícones referentes ao saneamento.

O evento contou ainda com a recepção especial dos Heróis do Saneamento: Aquarina, Canoserta e Naturaninja – os mascotes da Casan que estreiam no Comac como personagens vivos e distribuíram copinhos de água e folders educativos.

Palestra do presidente

Nesta quarta-feira, 4, às 14h, o presidente Pedro Joel Horstmann apresenta a palestra “Casan de volta ao jogo e pronta para o futuro”, no Palco FECAM, uma das áreas de maior destaque do evento. A apresentação aborda os avanços da Companhia, investimentos já feitos e as estratégias para os próximos anos, com foco na expansão dos serviços e na modernização operacional.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de SC

Faça um comentário