Compartilhar
Bruno Peixoto postula alteração de nome de distrito em Niquelândia
De autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), projeto de lei altera o nome do Distrito de São Tome de Muquém, constante do artigo 1° da Lei nº 21.430, de 31 de maio de 2022, para Distrito de Muquém, ajuste que deve ser feito em toda a legislação estadual vigente. Para tal, altera a legislação que dispõe sobre a inclusão da Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.Trata-se de medida do parlamentar contida no processo nº 11874/26.
A finalidade é compatibilizar a identificação oficial do distrito, pertencente ao município de Niquelância, com a denominação que é reconhecida, pela Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém, e amplamente utilizada. A festa religiosa é realizada, anualmente, entre os dias
5 e 16 de agosto.
A alteração sugerida, justifica o chefe do Poder Legislativo, possui apenas função denominativa, não resultando em alteração com significado jurídico e institucional.
O texto está sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que designará um de seus integrantes à relatoria.