Compartilhar

37ª Expoagro de Palmeiras de Goiás promove Ciclo de Palestras sobre mercado pecuário e plantabilidade na agricultura

Publicado em: 23/07/2026 15:43

Além dos grandes shows e das tradicionais atracões de entretenimento, a 37ª Exposição Agropecuária de Palmeiras de Goiás traz nos dias 28 e 29 de julho, o Ciclo de Palestras Técnicas, voltado a produtores, estudantes e profissionais do agronegócio.

A programação foi elaborada para trazer debates estratégicos sobre o cenário econômico do campo e inovações operacionais que otimizam o rendimento no manejo agrícola e pecuário.

Tendências do mercado do boi e manejo

A abertura do ciclo técnico acontece na terça-feira (28/07), às 15h, com a palestra do especialista João Sebba, abordando o tema “Pecuária – Mercado do Boi”. Durante a apresentação, serão discutidas as perspectivas de preços, tendências de exportação, custos de produção e estratégias de comercialização para o pecuarista da região.

Na quarta-feira (29/07), também às 15h, o Ciclo de Palestras recebe o renomado palestrante Paulo Arbex, que apresentará o tema “Agricultura – Plantabilidade”. A palestra abordará aspectos fundamentais para o sucesso da lavoura, incluindo a distribuição uniforme de sementes, regulagem de maquinários e estratégias para maximizar o estande de plantas e a produtividade por hectare.

A participação nas atividades é gratuita e aberta a todos os visitantes da Expoagro. A gestão municipal e o Sindicato Rural orientam que os produtores aproveitem a oportunidade para sanar dúvidas diretas com os especialistas e aplicar o conhecimento adquirido nas propriedades do município.

A 37ª Exposição Agropecuária de Palmeiras de Goiás acontece de 25/07 a 01/08. É uma realização da Prefeitura Municipal com apoio do Sindicato Rural e da Câmara Municipal.

PROGRAMAÇÃO:

28/07/2026 (Terça-feira)

15:00 – Ciclo de Palestras (1º Dia)

🎤 Palestrante: João Sebba

📌 Tema: Pecuária – Mercado do Boi

29/07/2026 (Quarta-feira)

15:00 – Ciclo de Palestras (2º Dia)

🎤 Palestrante: Paulo Arbex

📌 Tema: Agricultura – Plantabilidade

Local: Parque de Exposições

Fonte: Agência de Notícias do Estado de GO

Faça um comentário