Compartilhar
31ª DP prende traficante com droga “premium” após monitoramento no Jardim Roriz
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da equipe da 31ª DP, prendeu em flagrante, na terça-feira (05/05/2026), um homem de 37 anos pelo crime de tráfico de drogas na região do Jardim Roriz, em Planaltina/DF.
A prisão ocorreu após intenso trabalho investigativo e monitoramento realizados pelas equipes policiais. Segundo as investigações, o suspeito estaria realizando entregas de drogas utilizando um veículo GM/Chevrolet Celta.
Durante a ação, os policiais visualizaram movimentação compatível com a comercialização de entorpecentes. No momento da abordagem, o investigado tentou fugir e arremessou um pacote para debaixo do veículo.
Foram apreendidas três porções de maconha do tipo skunk — droga conhecida pelo alto teor de THC e elevado valor comercial — acondicionadas a vácuo, além de uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, um aparelho celular e o veículo utilizado na prática criminosa.
O laudo preliminar do Instituto de Criminalística confirmou resultado positivo para THC nas substâncias apreendidas.
As investigações apontaram, ainda, que o tráfico era praticado nas proximidades de uma escola e de uma unidade de saúde, circunstância que agrava a conduta criminosa, conforme previsto na Lei de Drogas.
O preso foi autuado por tráfico de drogas, com incidência da causa de aumento prevista no art. 40, inciso III, da Lei nº 11.343/2006, e encontra-se à disposição da Justiça.
