Compartilhar
2º FEIRÃO DE EMPREGOS AVANÇA CRISTALINA REÚNE OPORTUNIDADES, QUALIFICAÇÃO E SERVIÇOS À POPULAÇÃO
A Prefeitura de Cristalina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do programa Cristalina Mais Emprego, realizou no último sábado (20) a 2ª edição do Feirão de Empregos Avança Cristalina: Trabalho e Inclusão. O evento aconteceu no CMEI Célia Attiê Gusmão, no bairro Zona Sul Nova, reunindo serviços, oportunidades de trabalho e ações voltadas à inclusão social e ao fortalecimento da cidadania.
A iniciativa contou com a presença de autoridades municipais, entre elas a secretária de Assistência Social, Samara Gregory Luzzi Biazoto Massa; a secretária de Educação, Denísia Ferreira da Silva; a coordenadora do programa Cristalina Mais Emprego, Joyce; o técnico da gestão, Marco Antônio; Giordano Bruno; Magrini Martins, diretor do Supermercado Paraty; e Rita Paula Santos, representando a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Durante toda a manhã, os participantes tiveram acesso a diversas oportunidades de emprego, encaminhamento profissional, cursos de qualificação, orientação para empreendedores, atendimento à mulher, serviços de saúde, regularização fundiária, além de ações voltadas à inclusão e ao exercício da cidadania.
O evento também contou com a participação de empresas parceiras e instituições que colaboraram diretamente para ampliar o alcance das ações e aproximar oportunidades da população.
Além dos atendimentos realizados pelos parceiros, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou importantes serviços à comunidade, como encaminhamento para vagas de emprego, Cadastro Único, programas de estágio e Jovem Aprendiz, emissão de documentos e orientações sobre benefícios e programas sociais. Durante o evento, também foi realizada a entrega de escrituras para mais de 30 famílias do município, proporcionando segurança jurídica e reforçando o compromisso da gestão municipal com a regularização fundiária e a garantia do direito à moradia.
A 2ª edição do Feirão de Empregos Avança Cristalina reforça o compromisso da gestão municipal com a geração de oportunidades, a inclusão social e o desenvolvimento humano, aproximando serviços essenciais da população e contribuindo para a construção de um município cada vez mais preparado para o futuro.
A Prefeitura de Cristalina agradece a participação de todos os parceiros, empresas, servidores e cidadãos que contribuíram para o sucesso do evento, fortalecendo a rede de apoio ao trabalhador e promovendo mais acesso a oportunidades para a população.
Por Larissa Azevedo – Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Cristalina
