Compartilhar
PCDF deflagra Operação Hidden Boss e combate corrupção de testemunha
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão a Corrupção (DRCOR), vinculada ao Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), deflagrou a Operação Hidden Boss, no contexto de investigação que apura suspeita de corrupção de testemunha.
Durante a ação, realizada no dia 20 de dezembro, foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão em endereço residencial vinculado a investigado, com o objetivo de recolher elementos que possam esclarecer tentativas de interferência indevida na produção de provas em procedimentos criminais em andamento.
O crime investigado possui pena máxima de até quatro anos de reclusão, podendo, conforme o caso concreto, ensejar a decretação de prisão preventiva, especialmente para garantia da conveniência da instrução criminal e preservação da regularidade da produção probatória.
No local, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e outros materiais, devidamente lacrados e registrados, com preservação integral da cadeia de custódia, os quais permanecem sob guarda da autoridade policial, conforme determinação judicial.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!
