Compartilhar

2ª Etapa do Corre Palmeiras – Circuito do Bem, acontece neste domingo, com a Corrida Maio Laranja

Publicado em: 17/05/2026 00:09

Palmeiras de Goiás sedia neste domingo (17/05), a 2ª edição do “Corre Palmeiras, Circuito do Bem” – Maio Laranja. O evento une esporte e solidariedade, com foco na conscientização sobre a proteção de crianças e adolescentes. Segundo a Secretaria de Esportes, mais de 900 números foram retirados por inscritos nesta edição, sem falar nas crianças. A largada acontece pontualmente às 06 horas, no Lago Municipal. O percurso adulto será de 5 km.

Horários e Percursos

  • Adultos: A largada será às 6h para um circuito de 5 km.
  • Crianças: A corrida infantil começa às 8h, com distâncias divididas por idade:
    • 4 a 6 anos: 200 metros.
    • 7 a 10 anos: 400 metros.
    • 11 a 13 anos: 1 km.
  • Local: O ponto de partida e chegada é o Lago Municipal.

Solidariedade e Estrutura

  • Inscrição Solidária: O valor da inscrição foi de 5 kg de alimento não perecível, destinados a famílias em vulnerabilidade e entidades filantrópicas.
  • Kit e Premiação: Os atletas inscritos contam com pontos de hidratação, frutas e recebem uma medalha colecionável ao concluir a prova.
  • Mandala Exclusiva: As medalhas das quatro etapas anuais (Janeiro Branco, Maio Laranja, Setembro Amarelo e Novembro Azul) formam uma mandala única ao final de 2026.

Histórico do Sucesso

A primeira etapa, realizada em janeiro, contou com mais de 650 participantes e arrecadou 3 toneladas de alimentos. Para este domingo (17/05), um novo recorde deve ser conseguido. Para esta segunda etapa, as inscrições de crianças foram exclusivas para moradores de Palmeiras de Goiás. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esportes e de Saúde.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de GO

Faça um comentário