Compartilhar
Mais saúde na Casa de Leis
A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Casa de Leis encerrou o ano de 2025 contabilizando cerca de 15 mil atendimentos médicos, contemplando as especialidades de cardiologia, clínica-geral, psiquiatria, ortopedia, ginecologia e dermatologia. Esse é o balanço da pasta no ano passado, marcado pela ampliação do acesso à saúde e pela realização de campanhas preventivas voltadas aos trabalhadores e seus dependentes.
Além das especialidades médicas, a área odontológica também apresentou números expressivos, com 12.500 atendimentos. Já os serviços de saúde mental registraram 5.200 atendimentos psicológicos, enquanto o acompanhamento nutricional somou 1.404 atendimentos.
A secretaria, além dos atendimentos, promoveu uma série de eventos e campanhas educativas e preventivas. Em março e maio, palestras sobre estilo de vida saudável reforçaram a importância da prevenção e do cuidado contínuo com a saúde. Em junho, foi realizada uma campanha contra a influenza. No segundo semestre, ações voltadas à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), à saúde da mulher e vacinação também foram realizadas.
Campanhas
Entre os destaques, o Dia D da Vacinação, em setembro, disponibilizou vacinas contra influenza, hepatite B, tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), dTpa (imunização combinada que protege contra difteria, tétano e coqueluche), febre amarela e covid-19. Já em outubro, as campanhas Outubro Rosa e Dezembro Vermelho ofereceram exames preventivos, testes rápidos para ISTs, consultas ginecológicas e exames de imagem.
O secretário Eduardo Bernardes Alves diz que o resultado reflete o empenho coletivo. “Foi um ano extremamente gratificante. Conseguimos cumprir todas as metas previstas, graças ao trabalho comprometido da equipe. Foram milhares de pessoas atendidas, incluindo as edições do Deputados Aqui, na qual viajamos por todo o Estado. Nossa equipe trabalhou sem medir esforços”, destaca.
Alves ressalta, ainda, que o trabalho foi realizado de forma contínua, com equipes atuando de segunda a sexta-feira, garantindo qualidade no atendimento e fortalecendo as ações de promoção à saúde: “O que temos hoje é motivo para comemorar. Os bons resultados mostram que estamos no caminho certo, cuidando da saúde dos trabalhadores da Casa e da população de Goiás”.