Compartilhar
Homem é preso em Feira de Santana por manter medicamento irregular destinado a fins terapêuticos em depósito para venda
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira de Santana), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (11), no bairro Queimadinha, um homem, de 28 anos, investigado por manter em depósito, para fins de comercialização, medicamento de procedência ignorada.
As diligências foram iniciadas após denúncia anônima informar que suspeitos estariam comercializando medicação tizepartida, medicamento que contém principio ativos das canetas emagrecedoras, sem autorização ou controle da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A equipe de investigadores realizou monitoramento e ações de campo, identificando e abordando o suspeito, que mantinha unidades do produto dentro de seu veículo, sem qualquer comprovação de origem lícita ou autorização regulatória.
O investigado foi conduzido à unidade policial, realizou os exames legais e está a disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguirão para identificar possíveis partícipes e rastrear a cadeia de distribuição clandestina do produto.
