Compartilhar
Jogos Abertos do Interior têm início com mais de 3 mil atletas e chance de hepta consecutivo
Foi dada a largada para a 87ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. A principal competição poliesportiva do estado de SP tem início na próxima sexta-feira (12), em Ribeirão Preto.
Mais de 3 mil atletas de 169 municípios competirão por medalhas em 27 modalidades nas categorias sub-21 e livre: atletismo, badminton, boxe, basquete, basquete 3×3, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino raw, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez. Confira a programação completa no site oficial dos Abertos.
Essa é a sexta vez que Ribeirão Preto abriga a competição. A última foi em 1981. “Os Jogos Abertos são muito importantes para Ribeirão Preto. É uma competição que traz a cidade novamente para um lugar de destaque no cenário nacional, que valoriza os atletas locais e que mostra a nossa capacidade de gestão de grandes eventos esportivos”, afirma Matheus Henrique da Silva, secretário municipal de Esportes da cidade-sede.
Os Jogos Abertos 2025 podem marcar também uma sequência histórica. Em caso de um novo título, São José dos Campos chega a sete consecutivos e iguala São Caetano do Sul, dono da segunda maior marca histórica, de 2004 a 2010. Santos detém o recorde de mais vitórias seguidas, com 15.
LEIA TAMBÉM: Medalhista paralímpica é grande aposta na disputa dos Jogos Abertos do Interior
“Somos os campeões das últimas seis edições e isso nos inspira ainda mais a continuar buscando o melhor. Acreditamos no potencial dos nossos atletas e na força do trabalho coletivo, por isso a expectativa é alcançar excelentes resultados em todas as modalidades. Queremos fazer história mais uma vez”, sublinha Claudemir Cabral, chefe da delegação de São José dos Campos.
A cerimônia de abertura dos Jogos Abertos do Interior acontece na sexta, às 18, na Cava do Bosque (Rua Camilo de Mattos, 627, Campos Elísios). A entrada ao público é gratuita.
