Compartilhar
Homem denunciado pelo MPRS é condenado por tentativa de feminicídio e violência psicológica em Rosário do Sul
Um homem denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira, 4 de dezembro, por tentativa de feminicídio e violência psicológica contra sua companheira em Rosário do Sul. A pena fixada foi de 10 anos e oito meses de reclusão, e o réu, que já estava preso, permanecerá em regime fechado.
No dia 13 de dezembro de 2023, o acusado tentou matar a vítima com agressões físicas, inclusive pressionando um travesseiro contra sua cabeça, assumindo o risco de causar a morte. Ela só sobreviveu graças ao socorro prestado por uma vizinha e ao atendimento médico, permanecendo internada na UTI por vários dias.
Além da tentativa de feminicídio, ficou comprovado que, entre julho de 2021 e dezembro de 2023, o réu praticou violência psicológica contra a companheira, restringindo sua liberdade, isolando-a de familiares e humilhando-a com ofensas constantes, caracterizando grave violação da Lei Maria da Penha. “Os fatos também geraram graves danos psicológicos aos filhos do casal. Um deles, inclusive, teve dificuldades de aprendizado diante de todo o cenário de violência”, afirmou o promotor de Justiça Anderson Marcelo de Araújo, que atuou em plenário.