Compartilhar
Política de reintegração social contribui para eventos oficiais com confecção de mastro cerimonial por reeducandos
Foram doados dois mastros feito por mão de obra reeducanda
Em uma iniciativa que reforça a política estadual de promoção da reintegração social por meio do trabalho e atende às demandas estruturais para eventos oficiais, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou, na sexta-feira (5), em Porto Velho, a entrega oficial de dois mastros de bandeiras ao Cerimonial do Governo de Rondônia. As peças foram produzidas integralmente por mão de obra reeducanda no âmbito do sistema prisional.
O material utilizado foi doado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), reforçando a cooperação institucional, além de garantir economia e sustentabilidade.
O governador Marcos Rocha ressaltou o caráter social da iniciativa e o impacto direto das ações de ressocialização no fortalecimento da segurança pública. “Cada projeto como esse reforça que investir em trabalho dentro das unidades prisionais é investir em segurança pública e em ressocialização”, ressaltou.
Para a assessora do Cerimonial do governo, Alessandra Reis, a iniciativa representa um grande apoio à logística dos eventos oficiais. “Com a estrutura recebida, conseguimos dar suporte às secretarias e facilitar o trabalho nos eventos, tanto na capital quanto no interior. A Sejus também contribuiu com tribunas de madeira, materiais resistentes e duráveis, que serão de grande utilidade em todas as ocasiões”, destacou.
O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou o compromisso da Pasta com políticas que integram qualificação profissional, disciplina e responsabilidade social no ambiente prisional. “Nosso objetivo é assegurar condições efetivas para a reintegração, promovendo ações que contribuam para a redução da reincidência e para o fortalecimento da segurança pública”, acrescentou
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
