Compartilhar
Infância e Juventude: Promotora de Justiça do MPES é palestrante em curso oferecido pela UFES
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Proteção aos Direitos da Juventude (NEJU), esteve presente, na terça-feira (02/12), no curso de formação “Tecendo infâncias, protegendo futuros: conhecendo e fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos”, promovido pela Escola de Conselhos do Espírito Santo, no Auditório Manoel Vereza, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Representando o MPES, a Subcoordenadora do NEJU, Promotora de Justiça Jéssika Lima da Luz, ministrou a palestra “Entre a responsabilidade e a proteção: o trabalho do Ministério Público com a Socioeducação”, na qual destacou o papel da instituição na promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente no âmbito da socioeducação.
O curso faz parte de uma proposta de formação continuada da Escola de Conselhos do Espírito Santo, voltada para conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e demais profissionais que integram a rede de proteção à infância e à adolescência em todo o estado.



Sobre a Escola de Conselhos
A Escola de Conselhos é um projeto de extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), realizado em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD). O objetivo é oferecer formação continuada para conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e demais profissionais que atuam na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes no Espírito Santo.
