Compartilhar
Museu Casa Alfredo Andersen vai receber doação de livro com edição limitada
Um dos três exemplares do livro “Exposição Portátil Gravura no Muro”, de Michelle Fiorucci, será entregue ao Museu Casa Alfredo Andersen na quarta-feira (3), às 14h. A doação será antecedida por um momento de bate-papo com a artista e apresentação do livro. O acervo do museu foi escolhido para receber a obra por conta da natureza múltipla no projeto, que transita entre livro, exposição, registro e obra.
O livro integra o projeto “Exposição Portátil Gravura no Muro”, idealizado e executado pela artista visual Michelle Fiorucci. Apoiado pela Lei Paulo Gustavo, o conteúdo do projeto foi a criação de um livro baseado na primeira exposição individual, denominada “Gravura no Muro: Memórias Gráficas do Cotidiano Urbano”. A exposição foi exibida em espaços culturais nacionais e internacionais entre 2018 e 2020 e reunia gravuras em papel, tecido, xerox, além de lambe-lambes em grandes proporções.
O livro retoma essa primeira individual, sendo considerado pela artista um desdobramento daquele momento. Esse registro foi feito à mão pela autora, que reimprimiu algumas obras, reinventou outras e montou um material único que funciona como nova plataforma de exibição. No fim, foram obtidos três exemplares inéditos.
Como parte final do projeto, está a doação de dois destes exemplares, visto que um ficará como acervo pessoal de Michelle. O segundo exemplar já foi doado em 18 de setembro ao Centro de Documentação e Pesquisa Guido Viaro ou Museu da Gravura, que compõe o complexo cultural do Solar do Barão. Agora, o Museu Casa Alfredo Andersen mais um trabalho importante em seu acervo.
Serviço:
Bate papo e doação do livro “Exposição Portátil Gravura no Muro”, de Michelle Fiorucci
Data: 03/12, quarta-feira
Horário: 14h
Local: Museu Casa Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336
Entrada gratuita
