Corregedor realiza visita institucional ao Fórum de Planaltina

Publicado em: 21/10/2025 21:17

O corregedor da Justiça do Distrito Federal, desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, realizou, nesta segunda-feira,20/10, visita institucional ao Fórum de Planaltina. A iniciativa teve como objetivo dialogar com magistrados, ouvir demandas locais e reafirmar o compromisso da Corregedoria com o fortalecimento da prestação jurisdicional no Distrito Federal.

Na ocasião, o corregedor ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido no Fórum e relembrou, com emoção, o período em que atuou na região. Ele destacou que a Corregedoria está atenta aos desafios enfrentados pelos servidores e magistrados e que atua como parceira das unidades judiciais.  “Os juízes devem trabalhar com tranquilidade, sabendo que contam com nosso apoio para melhorar a prestação jurisdicional”, comentou o desembargador.

A juíza auxiliar da Corregedoria Monize Marques também se pronunciou e ressaltou as particularidades da unidade. “Nós reconhecemos o trabalho realizado por vocês para tornar o Fórum de Planaltina um fórum de referência”, afirmou. Ela explicou, ainda, como funcionam os indicadores utilizados pela Corregedoria e detalhou as formas de atuação e intervenção disponíveis para aprimorar os serviços prestados.

Os(as) magistrados(as) do fórum agradeceram ao Corregedor e à equipe pela presença e aproveitaram a oportunidade para fazer sugestões de melhorias e expor demandas voltadas ao aprimoramento da prestação jurisdicional. Eles destacaram desafios enfrentados no cotidiano do fórum e apresentaram propostas para melhorar ainda mais os serviços oferecidos aos cidadãos de Planaltina.

A visita integra a agenda institucional da Corregedoria, que busca fortalecer o diálogo com as unidades judiciárias do DF, ao conhecer os desafios locais e auxiliar na construção de soluções conjuntas para garantir uma Justiça mais eficiente, humana e acessível.

Também estiveram no evento, os(as) juízes(as), Fernanda Dias Xavier; Taciano Vogado Rodrigues Junior; Marcus Paulo Pereira Cardoso; Junia de Souza Antunes; Luciano Pifano Pontes; Manuel Eduardo Pedroso Barros; Fernando Alves de Medeiros e Clodair Edenilson Borin. Também marcaram presença, os servidores da Secretaria-Geral da Corregedoria; da Coordenadoria de Correição e Inspeção Judicial (Cociju); da Coordenadoria de Sistemas e Estatística da Primeira Instância (Cosist) e do Núcleo Permanente de Estatística da Primeira Instância (Nuest).

Fonte: Agência de Notícias do Estado do DF

Compartilhar

Faça um comentário