Compartilhar

Defesa Civil alerta para risco muito alto de inundação do Rio Uruguai em São Borja

Publicado em: 03/10/2026 15:59

A Defesa Civil estadual emitiu, na tarde desta sexta-feira (2/10), um alerta vermelho, que aponta risco muito alto de inundação do Rio Uruguai em São Borja. O comunicado é válido até as 17h15 de sábado (3/10).

A orientação é para que as pessoas busquem informações junto à Defesa Civil de sua cidade e consultem o Plano de Contingência municipal para saber como agir. Em caso de emergência, devem entrar em contato com a Brigada Militar (190) ou com o Corpo de Bombeiros Militar (193). 


É possível acompanhar em  prepara.rs.gov.br/elnino todos os alertas e avisos vigentes da Defesa Civil estadual, além das publicações relacionadas a eventos adversos. O portal também hospeda ferramentas que fornecem em tempo real informações sobre as condições das estradas, o nível dos rios, imagens do radar meteorológico e dados da rede de monitoramento hidrometeorológico, além de serviços de utilidade pública. 

Texto e edição: Secom

Fonte: Agência de Notícias do Estado do RS

Faça um comentário