Compartilhar

Amélio Cayres e demais deputados inauguram novo prédio administrativo da Aleto

Publicado em: 02/06/2026 21:36

Em clima de emoção e de integração entre
autoridades, servidores e deputados, o presidente da Assembleia Legislativa do
Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (MDB), inaugurou, nesta terça-feira,
2, o novo prédio administrativo Deputado Raimundo Moreira.

“Tenho a imensa satisfação de entregar
hoje este prédio, que representa não apenas um esforço meu, mas de todos os
deputados desta legislatura”, destacou Amélio, que cedeu parte do tempo do seu
pronunciamento aos demais parlamentares presentes.

Os deputados foram unânimes em
reconhecer a excelência da atual gestão da Aleto, destacando legados como a realização
do concurso público e a concessão de direitos aos servidores efetivos, além dos
investimentos em equipamentos e mobiliário, bem como na ampliação da infraestrutura do
Poder Legislativo.

Ao retomar seu discurso, Amélio Cayres anunciou mais uma convocação de aprovados no concurso público. Até o momento, já foram
empossados 94 dos 106 aprovados para as carreiras de técnico legislativo,
analista legislativo e policial legislativo.

Representando os servidores do
Parlamento, o diretor de pessoal da Aleto, Regismarques Camarço, agradeceu pelo
empenho dos deputados e disse que o investimento na construção do novo prédio
administrativo representa o reconhecimento de que “as pessoas são o maior
patrimônio de uma instituição”. 

A solenidade foi prestigiada pelos
ex-presidentes da Aleto, os ex-deputados César Halum, Laurez Moreira, Luana
Ribeiro, Marcelo Miranda, Mauro Carlesse, Osires Damaso e Vicentinho Alves. Em
comum, os pronunciamentos das autoridades presentes enalteceram a dedicação dos
servidores, as ações da atual gestão e a homenagem feita ao ex-presidente
da Aleto Raimundo Moreira.

Também estiveram presentes os deputados Eduardo
Fortes (Republicanos), Eduardo Mantoan (PSD), Gutierres Torquato (PSD), Luciano Oliveira (PSD), Marcus
Marcelo (PL), Moisemar Marinho (PL), Nilton Franco (União Brasil), Olyntho Neto (MDB), Professor Júnior Geo (PSDB), Valdemar Júnior (MDB) e Vilmar
de Oliveira (PL).

O prédio

O novo edifício conta com uma área
construída de aproximadamente 5.300 m², distribuídos em três andares
inteiramente climatizados, acessíveis e sustentáveis. Projetado de forma
integrada e estratégica, o prédio passa a abrigar setores administrativos, salas
técnicas, áreas de apoio e um amplo espaço de convivência.

Fonte: Agência de Notícias do Estado de TO

Faça um comentário