Compartilhar
Viaje Paraná abre inscrições para empresários participarem de feira em Portugal em 2026
De olho em 2026, o Viaje Paraná, órgão vinculado à Secretaria estadual do Turismo (Setu), abriu nesta quinta-feira (11) as inscrições para que empresários, profissionais e representantes do setor estadual participem como coexpositores de mais um evento no Exterior, com foco no público europeu.
Trata-se da feira Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), que acontecerá entre 25 de fevereiro e 1º de março em Lisboa, Portugal. O objetivo é ampliar a inserção do destino Paraná na região ibérica e no continente, responsável pelo envio de mais de 100 mil turistas estrangeiros ao Paraná neste ano.
As vagas para coexpositores são por meio de manifestação de interesse, limitadas e sujeitas a critérios de participação previamente estabelecidos. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 18 de dezembro no site do Viaje Paraná. Veja como participar AQUI.
“Quando o Paraná participa desses eventos estratégicos, o setor estadual é alavancado, mostrando ser competitivo e preparado para receber turistas, sobretudo estrangeiros. São pessoas que vêm visitar os Territórios Turísticos do Paraná, conhecer nossos atrativos, hotéis, gastronomia, aquecendo toda uma cadeia produtiva”, diz Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.
VOO DIRETO – A feira BTL é posicionada como o maior evento do setor em Portugal, reunindo, em cinco dias, mais de 600 programações para um público formado por representantes de destinos, empresas, profissionais e turistas. Para a próxima edição, em 2026, a expectativa é de reunir mais de 82 mil visitantes e 1,6 mil expositores oriundos de mais de 100 países.
A presença no evento reforça o posicionamento do Estado como um destino competitivo e preparado para receber estrangeiros. “A feira tem um destaque a mais, por conta do novo voo direto que conecta a capital portuguesa até Curitiba”, diz Irapuan Cortes, diretor presidente do Viaje Paraná.
“Os bilhetes para o novo voo da TAP já estão sendo vendidos e nada melhor do que celebrar e divulgar esse feito em Lisboa, de onde muitos turistas vão partir diretamente ao Paraná. Com essa conquista, fruto de articulações do Governo do Estado, do Viaje Paraná e de parceiros, vai ampliar a nossa conectividade internacional e abrir novas oportunidades ao setor do turismo paranaense”, afirma Cortes.
