- PUBLICIDADE -
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASQue tal escrever um artigo jurídico durante a quarentena?

Que tal escrever um artigo jurídico durante a quarentena?

 

.

Banner RDJ.jpegO período de isolamento social está sendo difícil para muita gente. Mas se a sua disponibilidade de tempo permitir, talvez seja uma boa hora para tirar aquelas ideias da cabeça e produzir um artigo científico sobre um tema do seu interesse! Se você gosta ou tem facilidade em tratar de assuntos jurídicos, por que não escrever sobre o assunto?

A Revista Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT está com prazo aberto até o dia 30/6 (prorrogado pelo Edital 2/2020 ) para submissão de artigos, que serão publicados no seu volume 111, n. 2. Os interessados deverão submeter seus trabalhos científicos por meio do sistema online SEER/OJS, no endereço da RDJ na internet: revistajuridica.tjdft.jus.br.

O artigo submetido à seleção deve estar relacionado a uma das seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Tributário, Direito Urbanístico, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Filosofia do Direito, Lei Maria da Penha, Mediação e Conciliação, Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Psicologia Jurídica e Sociologia Jurídica.

Ficam mantidas as demais disposições previstas no Edital 1/2020. O autor do artigo deve ser pós-graduado, mestre ou doutor em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e áreas afins. Lembrem-se que os trabalhos precisam ser inéditos e ter impacto acadêmico relevante para a Justiça Comum Estadual. Não serão aceitas monografias, dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Os autores devem observar todas as exigências do edital para o envio de artigos à RDJ eletrônica. Serão desconsiderados os trabalhos que não estiverem em conformidade com as normas da ABNT e que contenham plágio ou autoplágio. A violação dos direitos autorais é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Quaisquer dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas com o Núcleo de Revista Jurídica – NUREV por email ([email protected]) ou através do WhatsApp (voz ou mensagem) pelo número (61) 3103-4642.

Fonte: TJ DF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA