- PUBLICIDADE -
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASInscrições abertas para webinar sobre escuta especializada de menores em situação de...

Inscrições abertas para webinar sobre escuta especializada de menores em situação de violência sexual


.

IMAGEM-Webinar-Escuta-de-Criancas-e-Adolescentes.jpgO Núcleo Judiciário da Mulher – NJM/TJDFT e a Escola de Formação Judiciária – Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro realizam, no dia 2/6, o webinar A escuta especializada em situações de violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação será realizada por videoconferência, das 9h30 às 11h30, por meio da plataforma Zoom, em virtude da situação de calamidade pública instaurada no DF devido ao Covid-19. Os interessados podem se inscrever por meio da página da Escola até o dia 26/5.

O curso será ministrado pela juíza Gislaine Carneiro C. Reis, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Santa Maria e coordenadora do NJM, e pela psicóloga e professora adjunta da Universidade de Brasília, Silvia Renata Magalhães Santos. O objetivo é discutir os procedimentos necessários para a realização da escuta especializada, um procedimento que visa garantir não apenas o melhor acolhimento – sem revitimização – e a proteção dos envolvidos nos casos de violência sexual, mas também auxiliar o processo de responsabilização dos autores do crime. Por essa razão, na visão dos organizadores, é essencial o diálogo entre as instituições de proteção e os sistemas do Judiciário. 

O NJM disponibilizou, na última semana, em sua página no site do TJDFT, um infográfico com todas as informações sobre a escuta especial e a Lei 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. As informações serão abordadas no webinar, destinado a magistrados e servidores do TJDFT, bem como a profissionais da educação e profissionais da rede de proteção às mulheres do DF.

As inscrições são gratuitas e estão sendo oferecidas apenas 50 vagas. Clique aqui e participe!

Leia também

NJM disponibiliza material sobre escuta especializada de menores vítimas de violência

Fonte: TJ DF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA