Procon Tocantins debate comércio eletrônico e a prevenção a fraudes e golpes

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Procon/Governo do Tocantins


Procon Tocantins debate comércio eletrônico e a prevenção a fraudes e golpes

30/11/2020 – Luciene Lopes/Governo do Tocantins

O Procon Tocantins realiza nesta terça-feira, 1º de dezembro, o 2º Encontro Técnico dos Servidores. Serão debatidos os temas: Lei Geral de Proteção de Dados e a informação ao consumidor; Comércio Eletrônico e a prevenção a fraudes e golpes e O que devemos saber sobre o PIX?. As paletras ocorrem das 8h50 às 11 horas. Para se inscrever, basta acessar o link https://ead.ati.to.gov.br/course/view.php?id=133.

Transmitidas pela plataforma Moodle, a programação conta com os palestrantes: Leonardo Bessa, promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT); Marco Antônio Araújo Junior, advogado; Mestre em Direito do Consumidor e Diretor do Brasilcon e Ione Amorim, coordenadora do Programa de Serviços Financeiros do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – (Idec).

Além do superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana,  o encontro contará com mediação da gerente de Atendimento e Educação para o Consumo do Procon Tocantins, Delícia Feitosa Ferreira, da advogada, técnica do Procon Tocantins e especialista em direito do consumidor, Liliane de Moura Borges, e ainda da técnica  Djanira Gonçalves da Silva.

Para a gerente, Delícia Feitosa, “o evento faz parte do plano de aprimoramento dos servidores do Procon Tocantins criado com o intuito de proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente e assim contribuir para que os índices de resolutividade do órgão frente às demandas da sociedade  atinjam índices satisfatórios”.

O encontro, de acordo com o superintendente do Procon, Walter Viana, é de suma importância porque  traz temas voltados para a segurança de dados, prevenção contra golpes e uma abordagem específica sobre as nova ferramenta do sistema financeiro, o PIX. “Com o avanço do mundo tecnológico, o consumidor possui cada vez mais facilidade em estar informado e realizar suas compras, vendas e transações financeiras com muita rapidez, porém é fundamental que todos esses procedimentos estejam amparados de cuidados e segurança”, finaliza.

 

Edição: Thâmara Cruvinel

Fonte: Governo TO