InícioCEARÁOuvidoria setorial da CGE disponibiliza guia de orientações acerca da qualidade das...

Ouvidoria setorial da CGE disponibiliza guia de orientações acerca da qualidade das respostas aos cidadãos


Buscando disseminar boas práticas de Ouvidoria nas áreas da CGE, a Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da Controladoria e Ouvidorial Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, virtualmente, o Guia de Orientações Técnicas acerca da Qualidade das Respostas das Demandas de Ouvidoria. O material, que foi elaborado pela Ouvidoria Setorial do órgão, traz dicas para melhorar o atendimento às demandas dos cidadãos, utilizando respostas mais claras e objetivas.

“É importante salientar que já avançamos muito na agilidade do atendimento e no prazo de resposta. Agora, estamos focando na qualidade das respostas, o apoio das áreas da CGE é fundamental para que possamos atender os nossos cidadãos, cada dia melhor, no intuito de aumentar a sua satisfação”, destacou a coordenadora interina da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (ASCOU) e ouvidora setorial da CGE, Ivanilza Fernandes.

A ação visa atender ainda aos critérios propostos na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado, realizada, anualmente, pela CGE. Para o resultado da avaliação, as setoriais são julgadas por critérios como: resolubilidade das demandas, pontualidade no envio do relatório, infraestrutura da ouvidoria setorial, equipe da ouvidoria setorial e ações inovadoras de ouvidoria.

Guia de Orientações

No documento, poderão ser encontradas informações sobre a linguagem a ser utilizada no diálogo com o cidadão, aspectos ligados à qualidade das respostas, percepção no atendimento, além de informações pertinentes no encaminhamento das respostas às demandas dos cidadãos.

O serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso a Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pela CGE, como as redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook), a plataforma Ceará Transparente e as ouvidorias setoriais.

Fonte: Governo CE

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA