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Servidores da Semarh têm acesso facilitado à nova Carteira Nacional de Identificação
Em mais uma ação voltada à valorização dos servidores públicos, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) iniciou, nesta quarta-feira (5), uma parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para a emissão da nova Carteira Nacional de Identificação (CNI) diretamente na sede da secretaria.
A iniciativa, que se estenderá por três dias, tem o objetivo de facilitar o acesso dos servidores ao novo documento, evitando deslocamentos até os postos da SSP e oferecendo mais comodidade no processo de emissão. A CNI substitui o antigo modelo de identidade e traz uma série de inovações, como o formato digital, a unificação de dados e maior segurança contra fraudes.
O superintendente de Gestão da Semarh, Luís Marcelo, destacou o caráter de valorização e modernização da iniciativa. “Trata-se de mais uma importante ação de valorização do nosso servidor para que ele não precise deslocar até a SSP para tirar a sua nova carteira de identidade, que é uma carteira moderna, que aí não vai mais esquecer papel, agora é tudo digital”, afirmou.
O Piauí é recordista nacional na emissão da nova Carteira Nacional de Identificação. Já são mais de 1,5 milhão de documentos emitidos, o que representa quase metade da população do estado. O desempenho coloca o Piauí na vanguarda da modernização do sistema de identificação civil no país, reforçando o compromisso do governo estadual com a inovação e a inclusão digital.

