Compartilhar

Seap promove confraternização natalina e reforça políticas de humanização na Penitenciária de Psiquiatria Forense

Publicado em: 20/12/2025 07:14

O Instituto de Psiquiatria Forense (IPF) de João Pessoa realizou nesta quinta-feira (18) uma ação de Natal reforçando o compromisso da unidade com a humanização da pena e o bem-estar dos internos. A celebração contou com um almoço e a distribuição das carinhosas lancheiras preparadas pela equipe da unidade prisional.

A celebração foi conduzida pelo Frei Regildo Piedade, da Paróquia Mãe do Redentor. O religioso destacou a dedicação de todos os envolvidos na organização do evento.

“É possível perceber, em cada detalhe, o carinho, a organização e a união com que tudo foi preparado. Mesmo em meio aos desafios que surgiram, existe afeto, cuidado e um verdadeiro interesse pelo bem-estar dos privados de liberdade. ‘Nosso obrigado de coração por tudo e por tanto’. Gratidão, IPF, por uma celebração tão significativa e por fazerem desse convívio um lugar de parceria e respeito”, expressou Frei Regildo.

A psicóloga Ana Campos destacou a importância do trabalho conjunto e do apoio à gestão para a realização da confraternização.

“Quero expressar minha profunda gratidão pela confraternização dos internos. ‘Tudo isso é fruto de apoio por parte dos diretores e do trabalho desenvolvido pelas equipes que compõem o IPF’. Que possamos seguir assim, construindo juntos um ambiente onde o trabalho é também encontro e respeito”, ressaltou Ana Campos

O secretário João Alves (Seap-PB), elogiou a iniciativa do IPF e reforçou o compromisso da pasta com as políticas de ressocialização e tratamento humanitário.

“Eventos como este no IPF demonstram o foco do nosso sistema penitenciário na dignidade humana. ‘O Natal é um momento de reflexão e esperança, e garantir que os internos recebam esse afeto e atenção especial é muito importante’. Parabenizo a direção e toda a equipe pelo carinho e dedicação”, evidenciou.

_______

Ascom-Seap/PB

Texto: Josy Gomes Murta

Fotos: Ana Campos

Fonte: Agência de Notícias do Estado da PB

Faça um comentário