Marca havia sido alcançada pela última vez em 3 de janeiro; mais de 3,7 milhões já se recuperaram da doença
O Estado de São Paulo baixou de 11 mil internados pela COVID-19 após 208 dias com número de pacientes acima desta marca. São 10.908 hospitalizados nesta sexta-feira (30), somando 5.347 em enfermaria e 5.561 em leitos de Terapia Intensiva.
Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus
Além disso, pela primeira vez no ano, a Grande São Paulo e o interior registram simultaneamente menos de 3 mil pacientes internados em UTI COVID-19 em cada região.
No pico da segunda onda da pandemia, houve quase o triplo de hospitalizados por COVID-19, que chegou a ultrapassar 31 mil pacientes.
Ao todo, mais de 3.712.256 tiveram a doença na pandemia e já estão recuperados, sendo que 425.374 foram internados e receberam alta hospitalar.
As quedas são reflexo do avanço da campanha de vacinação contra COVID-19 e das estratégias de prevenção e enfrentamento da doença.
Desde o ano passado, o estado de São Paulo registrou 4.048.478 casos de COVID-19 e 138.702 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 51,2% e na Grande São Paulo é de 47,3%.
O detalhamento dos dados da pandemia estão disponíveis no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.
Dados atualizados em 30/07/21 – 18h10.
Fonte: Governo de SP