InícioMaranhãoCultivo de grãos é o principal responsável pelo crescimento do setor agropecuário...

Cultivo de grãos é o principal responsável pelo crescimento do setor agropecuário no primeiro trimestre de 2021, aponta publicação do Imesc

A agricultura maranhense apresentou desempenho positivo, de acordo com a estimativa do LSPA (março de 2021), e a colheita de grãos será 7,3% maior que em 2020. Essa boa notícia está no Índice de Atividade Econômica do Setor Agropecuário, referente ao 1º trimestre de 2021. A publicação foi lançada nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE).

“No primeiro trimestre de 2021, o setor primário apresentou variação positiva de 0,4% em relação ao ano anterior. Este resultado se deve em função do crescimento da safra agrícola, com forte influência dos principais grãos (soja e milho) cultivados no estado”, destaca o presidente do Imesc, Dionatan Carvalho.

A agropecuária apresentou crescimento no primeiro trimestre, com possibilidade de resultado positivo no ano. A agricultura, a atividade que detém maior contribuição nesta atividade, apresenta boas perspectivas na produção de grãos.

O índice trimestral de atividade econômica é um indicador elaborado pelo Imesc que se propõe a estimar o nível de atividade econômica dos setores da economia estadual, com uma metodologia que permite uma menor defasagem temporal em comparação com o Produto Interno Bruto (PIB), que apresenta defasagem de dois anos. Para tanto, o índice leva em consideração informações tempestivas da realidade estadual.

Confira a publicação na íntegra, clicando no link: http://imesc.ma.gov.br/portal/Post/view/atividade-economica-do-setor/455

< href="https://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/?p=313994">

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA