Compartilhar
São Lourenço do Sul: homem denunciado pelo MPRS é condenado a 35 anos de reclusão por estupro de vulnerável
Um homem denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado a 35 anos de reclusão por estupro de vulnerável contra a sobrinha de cinco anos, em São Lourenço do Sul. A sentença foi publicada nesta terça-feira, 11 de novembro.
Os abusos aconteceram por pelo menos oito vezes, em 2016. O réu se aproveitava da confiança e da convivência familiar para atrair a criança com doces e dinheiro e cometer os abusos sexuais. A Justiça considerou a repetição do crime, o fato de ele ser tio da vítima e de ter usado a relação familiar para praticar os atos.
Conforme consta no processo, a criança sofreu intenso abalo emocional e precisou de acompanhamento psicológico e uso de medicação para lidar com os traumas. A pena foi fixada em 35 anos de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de indenização de 10 salários-mínimos à vítima.
A promotora de Justiça Cristiana Müller Chatkin, que atuou no caso, ressaltou: “Essa condenação mostra que crimes sexuais contra crianças, especialmente dentro da família, são tratados com rigor. É fundamental dar voz à vítima e garantir que ela seja protegida e acolhida.”
Se você souber ou suspeitar de algum caso de violência que envolva criança ou adolescente, não se cale! A vida deles pode depender da sua denúncia.
Denunciar é rápido, sigiloso e salva vidas. Em caso de urgência ligue para o 190 (Brigada Militar). Em outros casos, procure o Conselho Tutelar, a Promotoria de Justiça ou Delegacia de Polícia mais próxima, ou ainda disque 100.
Você também faz parte da rede de proteção.