- PUBLICIDADE -

RIO GRANDE DO NORTE

Governo conclui obra da Escola Estadual João Soares de Souza, em Venha Ver

Publicados

em


A comunidade escolar de Venha Ver, no oeste potiguar, terá anos letivos mais produtivos a partir de agora. O Governo do RN concluiu a reforma da Escola Estadual João Soares de Souza, que atende mais de 130 alunos do Ensino Médio, nesta semana. A obra faz parte do projeto que está reformando, ampliando e equipando 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil estudantes.

“Depois de quatro anos na gestão da escola lutando por essa reforma, recebemos o prédio totalmente renovado e adequado. Todos os alunos, pais, professores e funcionários estão ansiosos para a retomada das aulas. Agora é torcer para que a pandemia passe para que a escola possa ser aproveitada em sua totalidade, como todos merecem”, destacou o gestor Edimar Ferreira.

O Poder Executivo estadual aplicou quase R$ 1 milhão, com recursos viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão, e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEEC RN).

Leia Também:  Comissão Científica divulga lista de trabalhos aprovados para o 14º Congesp/RN

O projeto conta com quatro salas de aulas, sala de recursos multifuncionais, dois laboratórios, biblioteca, refeitório e recreio cobertos, integrando os diversos setores, de forma a garantir acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

No setor administrativo, a unidade tem a secretaria, diretoria, sala dos professores, arquivo e almoxarifado. Na área de serviços estão a cozinha, despensa, depósitos, copa, banheiros e vestiários de alunos e funcionários.

“É muito gratificante participar de iniciativas como essa. Isso é muito mais do que erguer paredes, assentar massa, ampliar estruturas. Estamos entregando um equipamento que vai garantir educação digna e de qualidade, com conforto e segurança, que é direito de todos”, explicou o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, que completou: “Mais um exemplo do trabalho integrado entre as secretarias e autarquias da Gestão Fátima Bezerra”.

 
Fonte: Governo RN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA