InícioRIO GRANDE DO NORTEFamílias da ocupação Emannuel Bezerra serão assistidas pelo estado

Famílias da ocupação Emannuel Bezerra serão assistidas pelo estado


As famílias da ocupação Emannuel Bezerra serão assistidas socialmente pelo Governo do Estado, que fará um investimento aproximado de R$ 16 mil por mês em custeios sociais. Das famílias que ocupam a antiga Faculdade de Direito, na Ribeira, 30 serão contempladas com casas do Programa Estadual Promoradia Viver Melhor. Enquanto isso, o município de Natal fica responsável pela realocação dos moradores da ocupação. A definição das atribuições foi feita hoje durante audiência conduzida pela 4ª vara da Justiça Federal.

A Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) já encaminhou ao Município a relação das 30 famílias que se enquadraram nas exigências legais e serão beneficiadas com a casa própria. O investimento do Governo do RN para a construção das moradias, que devem ser entregues em cerca de 12 meses, é de R$ 1,6 milhão. As 120 pessoas que ocupam o prédio também passam a ser assistidas pelo Restaurante Popular e Programa do Leite, além de receberem cestas básicas. 

Elas devem permanecer no prédio ocupado até a próxima terça-feira, dia 22 de dezembro. Até lá, a Prefeitura deve indicar um local para alocar as família ou instituir um aluguel social. “Tudo o que era de responsabilidade do Governo do Estado foi pactuado e feito. Isso ficou claro na audiência. Agora e só seguir com o cronograma do Promoradia Viver Melhor e possibilitar a essas pessoas uma moradia digna”, explicou o diretor-presidente da Cehab, Pablo Thiago Lins.

Participaram da audiência – feita de forma virtual – o Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União; UFRN; Cehab; Procuradoria Geral do Estado; Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social; Procuradoria do Município de Natal, Secretaria Municipal da Assistência Social; Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes e movimentos sociais representando as famílias.

Fonte: Governo RN

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA