InícioRIO DE JANEIROEvento avalia o desempenho de startups aceleradas no StartupRio

Evento avalia o desempenho de startups aceleradas no StartupRio


.

Evento avalia o desempenho de startups aceleradas no StartupRio

2 de setembro de 2020

A Difusão do Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital é um dos temas abordados no Demoday StartupRio 2020, que acontece nesta quarta-feira (2/7), das 14h às 18h. O evento será transmitido pelo canal do Youtube do StartupRio e pelo Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo site https://demodaystartuprio.com/

 

Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Leonardo Rodrigues, secretário de Estado do Rio de Janeiro de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); Prof. Jerson Lima, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj); Vânia Neves, CIO & Líder de Inovação da GSK Farma Brasil; Riel Miller, Head of Futures Literacy (UNESCO); e Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, são alguns dos palestrantes confirmados para o evento do StartupRio, programa vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

 

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, afirma que o evento só tem a contribuir com o ecossistema de inovação, além de dar mais visibilidade ao trabalho das startups e de poder aproximá-las de investidores de diferentes modalidades.

 

– Parabenizo todos os participantes do 4° edital do StartupRio, em especial os melhores que vão se apresentar no Demo Day. É o momento de promover a conexão entre estes dois importantes mundos, que podem e devem resultar na realização de bons negócios e na diversificação da economia. Desejo sucesso a todos nessa incrível jornada do empreendedorismo – disse o secretário.

 

Demoday, ou dia de demonstração, é um evento em que as melhores startups (empreendedores), das 226 selecionadas em 2019, têm a oportunidade de apresentar seu negócio para o público, representantes do ecossistema de inovação e investidores de diferentes modalidades, com o objetivo de divulgar os seus negócios e conseguir investimentos.

 

O presidente da Faperj, Jerson Lima, aposta que o século XXI será marcado pela revolução do conhecimento e da inovação.

 

– Minhas boas vindas e votos de sucesso aos participantes da quarta edição do Startup Rio. Esse programa é crucial para consolidar o Rio de Janeiro como um estado inovador e empreendedor, junto com outras ações da Faperj e da SECTI de fomento à ciência e à tecnologia –  ressaltou.

 

O coordenador geral do StartupRio, Paulo Espanha, disse que reforçar a vocação criativa natural do Rio de Janeiro sempre foi um dos objetivos do programa.

 

– Nossos melhores votos a todos aqueles que encerram esse curto período de capacitação e mentoria conosco. A equipe do StartupRio se sente honrada em fazer parte das vidas de vocês. Saber que de alguma forma ajudamos a “mudar o jogo” do nosso estado nos traz a sensação de ver nosso dever cumprido. Sucesso a todos –  comenta.

 

O Demoday StartupRio 2020, momento final do ciclo de aceleração do edital de 2019, tem como propósito aumentar a visibilidade das startups, ampliando suas chances de receber investimento no futuro.

 

O público do evento decidirá qual a melhor startup do Demoday StartupRio 2020, entre as startups que mais se destacaram, de acordo com os indicadores e metodologia aplicada no programa. A vencedora ganhará prêmios.

 

Lista das startups selecionadas:

 

1.    beRap

2.    Blend Edu

3.    Cyberlabs – AI4U

4.    Delta Arcade – Politicagem

5.    Fitaro

6.    Flopo

7.    Food Wars

8.    Garage thinking

9.    Goblin Wars

10. Local Cave – Venda Delivery

11. Medvelox

12. Mobvue – NAVEE

13. NaÀra

14. Nvestor

15. Octos

16. OrientaMED

17. Payprev

18. Petipa

19. Real Valor

20. Rede que Faz

21. Sabe Invest

22. Sala Vermelha

23. Sollytch

24. TagHope – Presente Solidario

25. The Light of the Darkness

26. Triagil

27. Trialforge – Deathbound

28. Turma1

 

Sobre o Startup Rio

O programa StartupRio é fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Atualmente, 46 startups são aceleradas pelo StartupRIO e funcionam gratuitamente no espaço de co-working do programa com mais de 1.000m², no Catete, na Zona Sul. No total, 116 startups já receberam o fomento do Governo do Estado do Rio, em seis anos.

O componente educacional tem a função de apoiar o desenvolvimento dos projetos e de uma cultura empreendedora, de forma dinâmica e completa, utilizando técnicas de ensino modernas e inovadoras especialmente desenhadas pela equipe do programa para empreendedores.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA