InícioRIO DE JANEIROContratações na Black Friday e no Natal prometem impulsionar economia

Contratações na Black Friday e no Natal prometem impulsionar economia


Contratações na Black Friday e no Natal prometem impulsionar economia

24 de novembro de 2020

 

A Secretaria de Trabalho e Renda está intermediando, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-RJ), vagas temporárias para a Black Friday e o Natal. Este tipo de oferta se apresenta como oportunidade para adquirir novos conhecimentos e experiências ao profissional, potencializando a possibilidade de recolocação de maneira permanente no mercado de trabalho. Estudos apontam que 20% dos trabalhadores contratados têm grande probabilidade de serem efetivados. 

 

– Estamos em busca de vagas temporárias e fixas, mas precisamos que a população vá até os postos do Sine e atualize cadastros ou envie currículo para a nossa central de captação. Assim poderemos atender às demandas do mercado – disse Júlio Saraiva, superintendente de Atendimento ao Trabalhador. 

 

Processo de seleção em andamento

 

Na primeira semana de outubro, 300 vagas foram ofertadas por uma rede de calçados, e o processo de seleção está em andamento. A central de captação de vagas atende pelo e-mail ‘[email protected]’ e também está à disposição para esclarecimentos de dúvidas. 

 

Segundo o Observatório do Trabalho, vinculado à Secretaria de Trabalho e Renda, em uma análise por setores de atividades econômicas no acumulado de janeiro a 13 novembro de 2020, o setor de serviços representou 52,72% do total de 18.958 vagas oferecidas (9.995), seguido pelo comércio, com 26,33% (4.993). Em terceiro lugar ficou a indústria, com 5,87% (1.113).

 

Em uma análise por ocupações, os destaques foram: vendedor de comércio varejista (11,2%), faxineiro (7,3%), vendedor em domicilio (5,9%), operador de caixa (4,7%) e auxiliar nos serviços de alimentação (3,9%). Juntos, representaram 33% do total de vagas oferecidas (18.958) de janeiro a novembro deste ano.

 

Com a abertura das vagas temporárias, a expectativa é que esses números aumentem em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

Injeção de R$ 6 bilhões na economia fluminense

 

No último dia 11, o governador em exercício Cláudio Castro anunciou a data do pagamento do 13º salário para os 460 mil servidores públicos (15 de dezembro) e informou que os vencimentos de outubro e novembro seriam quitados antes das datas previstas no calendário oficial. Desta maneira, até a primeira quinzena do próximo mês serão mais de R$ 6 bilhões injetados na economia fluminense num período de cerca de 30 dias.

Fonte: Governo RJ

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA