A sexta-feira começou com variação de nebulosidade, formação de nevoeiros que causam redução de visibilidade nos aeroportos e sensação de frio, já que os termômetros oscilaram em torno dos 12,8°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, as temperaturas mais baixas foram de 9,7°C na Capela do Socorro e 11,1°C na região de Parelheiros, ambas na Zona Sul.
No decorrer da manhã o nevoeiro se dissipa e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas. As máximas podem superar os 25ºC, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 40% nas horas mais quentes. No final do dia, a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, mas não há condição de chuva para a Grande São Paulo.
Ar seco volta a predominar
O fim de semana segue com sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. O tempo seco e estável deve dificultar a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar especialmente nos grandes centros urbanos.
O sábado (18) deve apresentar predomínio de sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. Atenção para os índices de umidade que podem atingir valores em torno dos 35% nas horas mais quentes.
No domingo (19) o tempo segue seco e estável com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que podem superar os 27ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio no período da tarde e pode atingir valores próximos aos 30%.